AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Abarth 500e quer eletrificar o “Velho Continente”

Uma viagem que desde o seu arranque, já cobriu mais de quatro mil quilómetros, fazendo com que os corações de 400.000 pessoas batessem com maior intensidade. E há ainda cinco mil quilómetros por completar. As primeiras entregas estão previstas a partir de junho. Edição de lançamento Scorpionissima disponível a partir de 43 mil euros.

(auto.look2010@gmail.com)

Após a sua estreia em novembro, o novo Abarth 500e totalmente elétrico está, agora, a eletrificar a Europa com uma digressão que já passou por Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Portugal e Espanha, e que em breve chegará à Áustria, França e Suíça.

A digressão europeia surge depois da primeira grande revelação ao público do novo Abarth 500e, na “Milan Games Week & Cartoomics”, o mais importante evento italiano dedicado aos videojogos, aos e-sports e ao mundo da banda desenhada.

O novo “pocket rocket” deslumbrou as mais de 150 mil pessoas que puderam admirar o primeiro Abarth elétrico de sempre. Após a brilhante estreia nessa mostra milanesa, o “Escorpião” elétrico rumou à Alemanha, sendo desvendado à imprensa germânica, que ficou em êxtase com a nova direção da marca Abarth.

«Não é este carro simplesmente deslumbrante, não é simplesmente uma peça de design real? Fico sempre impressionado com o que os italianos conseguem fazer. Podem simplesmente conceber um design, que é harmonioso», referiu a “Der Autotester” após o evento.

Também participaram no encontro quatro Clubes Abarth, também eles expressando satisfação pela forma como o seu contributo para o revolucionário gerador de som foi levado em consideração.

«O som é o melhor», «Incrível! Achei muito inteligente e eletrizante», «É o início de uma nova era; o gerador de som é fantástico», foram alguns dos comentários. Seguiu-se o Salão Automóvel de Bruxelas, uma terceira paragem perfeita para a nova adição à família Abarth, com o bienal salão do automóvel belga a receber mais de 270.000 visitantes, ao longo dos seus nove dias.

As segunda, quarta, quinta e sexta paragens da digressão aconteceram, respetivamente, na Holanda, Reino Unido, Portugal e Espanha, onde o pequeno “hatchback” se mostrou à imprensa, concessionários e clubes locais.

A resposta foi entusiástica: o pequeno “pocket rocket” atingiu um público amplo, on e offline, gerando uma resposta ultra positiva. Mais uma vez, o seu gerador de som cativou todos os presentes, em especial os clubes e concessionários que tiveram participação direta na criação da distinta sonoridade do mais recente elemento da família Abarth.

O evento espanhol contou, ainda, com a participação de Marc Gené, o mais recente embaixador local da marca Abarth, um dos pilotos mais bem-sucedidos do desporto motorizado espanhol, vencedor das 24 Horas de Le Mans e profissional de Fórmula 1, com uma carreira de mais de duas décadas.

Um resultado gratificante para um automóvel que representa um dos lançamentos mais emocionantes da história da marca e uma grande novidade no seu catálogo.

O novo Abarth 500e combina desempenho, potência elétrica, estilo e uma nova e potente sonoridade, graças ao inovador sistema Sound Generator, com o distinto rugido Abarth. O novo “Escorpião” transforma tecnologia avançada em adrenalina e sustentabilidade em desempenho.

Fruto da sua arquitetura elétrica, juntamente com uma melhor distribuição de peso, binário incrementado e uma maior distância entre eixos, o novo Abarth 500e é mais rápido e emocionante, tanto em condução urbana como suburbana, garantindo o melhor desempenho.

Com a melhor aceleração da sua classe, zero emissões, uma experiência de condução divertida, carregamentos rápidos e um design distintamente italiano, tanto no interior como no exterior, o modelo sublinha, em suma, a máxima de “Mais Abarth que nunca, em Evolução”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *